Sindergs | Convênios | Despachantes Associados | Outros Links | Credenciamento | Contato
Histórico

A organização da categoria ocorreu através da Associação Profissional dos Despachantes que realizando um trabalho intenso e muito bem articulado de seus dirigentes, conseguiu a Carta Sindical expedida em 12 de Novembro de 1982, surgindo então o Sindicato dos Despachantes do Estado do Rio Grande do Sul – SINDERGS, entidade representativa destes profissionais na base territorial do Estado.

Antonio Francisco Nunes, primeiro presidente eleito em assembleia, presidiu o sindicato até maio de 1986, tendo como seus sucessores os senhores: Luiz Carlos Schons, reeleito por vários mandatos, Renato Soares Consul que assumiu interinamente por 30 dias, Odir Bernardo da Silveira e João Oscar Aurélio, que assumiu interinamente em 2003 e, em março de 2004, por eleição foi sucessivamente reeleito até março de 2014. O atual presidente, é o despachante Silério Käfer, empresário de Novo Hamburgo, que comandará a entidade de 2014 a 2018. Käfer, é o primeiro presidente eleito que não é de Porto Alegre.

Rua Leopoldo Bier, 350 em Porto Alegre, foi o endereço da primeira sede do Sindicato. Atualmente está localizada na Rua Santana 1479, em Porto Alegre, totalmente remodelada e disponibiliza toda estrutura aos seus associados e representados.

Filiado a Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RS, registrado no SICOMÉRCIO-CNC, o SINDERGS pertence ao 3º Grupo de Agentes Autônomos do Comércio de Bens e Serviços, sistema este que representa 112 sindicatos no Estado.

Durante a gestão do ex-presidente João Aurélio que, também, foi vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS e membro de cinco comissões dentro  do Sistema, o SINDERGS aderiu, desde 2006, o SEGS - Sistema de Excelência em Gestão Sindical, promovido pela Federação, aonde a entidade vem classificando-se para as novas edições visando cada vez mais à qualificação estrutural da entidade. Em 2012, foi criada, dentro da Federação, a Comissão de Trânsito, onde o SINDERGS e demais Sindicatos Patronais ligados ao setor de trânsito, tratam e discutem suas pautas junto ao Detran-RS.

O SINDERGS é a entidade patronal representativa de todos os despachantes documentalistas do Rio Grande do Sul e tem por finalidade promover o fortalecimento da categoria através da união, da ética, da capacitação e valorização para o desenvolvimento profissional de seus representados.

.:: Publicidade ::.

.:: Download ::.